O Município e a Associação Cultural das Velas organizaram o primeiro Estágio de Banda Filarmónica e Curso de Direção do Concelho de Velas, que decorreu de 12 a 16 de abril, o qual contou com a participação de mais de 50 músicos das Bandas Filarmónicas do Nosso Concelho. Esta iniciativa revestiu-se do maior êxito contribuindo para o aperfeiçoamento de técnicas e conhecimentos por parte dos músicos participantes, bem como para o convívio entre estes fomentando o espírito de partilha e amizade entre as várias Filarmónicas.

Foi bem patente a participação dos jovens, porém também marcaram presença os músicos mais experientes, demonstrando que nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos. Face ao sucesso desta iniciativa, o Município reunirá esforços para que esta se repita nos anos vindouros.
Este Estágio culminou num Concerto, em que no palco se encontravam todos os formandos das Bandas Filarmónicas do Concelho, tocando lado a lado, e que apresentaram um espetáculo excepcional, o qual obteve aplausos de pé por parte da plateia, tendo o Auditório se tornado pequeno para todos quantos quiseram assistir ao Concerto e Cerimónia em causa. Ao Concerto de final de Estágio antecedeu a entrega de diplomas de participação aos executantes, certificados e gratificações às Bandas, bem como a insígnia do Município de Velas.
O Município e a Associação Cultural das Velas agradecem a presença de todos nesta agradável noite e congratula todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados durante estes 5 dias de formação, bem como aos formadores Patrícia Almeida, Fábio Costa, Pedro Oliveira e Vítor Ávila, um filho da Nossa Terra, os quais prontamente se disponibilizaram para levar a cabo esta importante iniciativa.

 

1.º ESTÁGIO DE BANDA FILARMÓNICA E CURSO DE DIREÇÃO COM CASA CHEIA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DAS VELAS