O Município assinou contrato com a empresa InvesTri, Unipessoal, Lda., no passado dia 18 de Agosto, para a execução da segunda fase de abertura do Caminho da Fajã do João Dias, na Freguesia de Rosais, uma obra que ronda os 155 mil euros e que tem um prazo de execução de 60 dias após consignação.
Esta empreitada implica a construção de um caminho de ligação com uma largura média de 5 metros e uma extensão aproximada aos 2,5 Km entre a zona do antigo Aterro Municipal e a Fajã, terminando este numa zona de estacionamento.
Após a conclusão de mais esta fase da obra há muito ansiada pela população esperamos ser esta um contributo para a sustentabilidade da fajã, permitindo que aqueles cuja idade é mais avançada possam continuar a desfrutar da mesma e dos seus haveres lá existentes, criando em simultâneo, em caso de necessidade, um socorro mais célere e eficaz à população.
Importa também referir que se pretende manter em funcionamento o trilho pedestre existente, perspetivando-se inclusive a sua classificação como tal, sendo este de relevante interesse turístico num destino de natureza como é a Nossa Terra.

SEGUNDA FASE DE ABERTURA DO CAMINHO DA FAJÃ DE JOÃO DIAS