O Município após início do processo de Recolha Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos no Concelho, tem vindo a fazer uma monitorização minuciosa do processo em causa, por forma a corrigir falhas detetadas, visando sempre melhorar o serviço prestado aos Munícipes.

Importa salientar que este é um processo complexo, que necessita de muita determinação e convicção, e sobretudo de muita persistência  e trabalho, mas que o seu sucesso depende em muito também da população, nomeadamente com as boas práticas da reciclagem.

Neste sentido, temos vindo entre outras medidas, como o reforço de rotas de recolha, a lavagem de contentores e espaços onde se encontram os mesmos, a criar novas zonas de Ecopontos, como foi o caso na rua Dr. Miguel Teixeira, por forma a melhor servir a população e comércio evitando, em simultâneo, acumulação de resíduos.

Assim sendo apelamos à sensibilização de todos, para que juntos possamos atingir os melhores patamares possíveis, fazendo da Nossa Terra um exemplo, e preservando em simultâneo o meio ambiente, tão essencial para uma vida saudável.

AUMENTO DA REDE DE ECOPONTOS NO CONCELHO