O atual Executivo do Município, assumiu o compromisso de continuar a requalificar o seu Património Edificado, e colocá-lo ao serviço da População, criando assim mais e melhores serviços de proximidade, um pouco por todo o Concelho.

Assim sendo, e após a requalificação da antiga Escola do Toledo, adaptada a um Centro de Atividades, bem como da Escola daRibeira do Nabo, à Sede dos Escuteiros da Urzelina, chegou a altura da requalificação da antiga Escola de Santo António, volvidos que são sensivelmente 15 anos após o seu encerramento, tendo lecionado pela última vez no ano lectivo 2003/2004.

O Edifício em causa, adaptado a uma Casa Mortuária, oferece um espaço amplo e com todas as condições de funcionalidadea que se destina, estando dotado de duas Salas, Instalações Sanitárias e Copa, bem como adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

De salientar que para além de mais um serviço disponível à Comunidade, importa referir que a reabilitação em causa veio construir para o embelezamento do Nosso Concelho, nomeadamente da Freguesiado Norte Grande e mais em concreto do lugar de Santo António.

CASA MORTUÁRIA DOS NORTES AO SERVIÇO DA COMUNIDADE