A Associação Cultural das Velas, em parceria com o Município de Velas, apresentou hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o cartaz da 30.ª Semana Cultural, a qual se realizará de 5 a 9 de julho de 2017.

O Presidente do Município, Luís Silveira, e o Presidente da Associação Cultural das Velas, Mário Soares, anunciaram à imprensa presente os cabeças de cartaz que irão marcar presença este ano. Matias Damásio, Ana Moura, Richie Campbell e Jimmy P, foram os nomes lançados pela organização. Salientaram também que, por ser o trigésimo aniversário deste festival, a festa terá a duração de 5 dias, ao invés dos habituais 4. A acrescentar aos cabeças de cartaz, a organização informou que, como sempre, a Semana Cultural será ainda completada com actuações de Instituições e grupos locais e também da Região, sendo que o Dia do Triângulo será novamente implementado nas Velas, bem como em todas as festas de verão dos seis Municípios das ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial). Também realçaram a presença de uma Tenda Eletrónica, com a presença de DJ’s  de renome nacional e regional, que complementa a parte nocturna da festa; e a Tourada de Praça que volta a marcar presença na Semana Cultural.

Destaque para a banda luso-americana, “Haja Saúde”, que chega dos Estados Unidos, trazendo musica popular tradicional e que conta com emigrantes açorianos, sendo que dois dos cinco elementos são oriundos de São Jorge, nomeadamente o Nelson Ponta-Garça e o Paulo da Rosa.

A organização do evento mostra-se confiante no sucesso deste evento, compreendendo em simultâneo a responsabilidade do mesmo, visto que 2017 é o ano 30 desta festa de verão Velense. Mário Soares, Presidente da Associação Cultural realçou: “Este ano, a Semana Cultural comemora 30 anos de existência. Há 30 anos que as Velas estão em festa! De ano para ano, este festival ganhou dinâmica e força, cresceu, evoluiu, mas o objetivo foi sempre o mesmo… fazer as pessoas felizes, porque a vida não é só trabalho, as pessoas também precisam de se divertir”.

Acompanhe a página da Semana Cultural das Velas para ficar a par de todas as novidades relacionadas com esta festa!

LANÇAMENTO DO CARTAZ DA 30.ª SEMANA CULTURAL DAS VELAS