No passado dia 1 do corrente mês, a Banda Filarmónica de Santo Amaro comemorou o seu 3º Aniversário, aproveitando esta data e como já vem sendo hábito, a Instituição presenteou os seus músicos, sócios e simpatizantes com um jantar convívio onde foi também apresentado o projeto e maqueta da requalificação da futura sede.

Importa salientar que o processo de construção da nova sede tem padecido de diversas vicissitudes, que levaram inclusive a criação de uma nova figura jurídica para a Instituição e por isso a comemoração do seu terceiro aniversário.

Passamos estes anos turbulentos, só possiveis de ultrapassar com a garra e determinação do Povo de Santo Amaro, nomeadamente músicos, maestro da filarmónica, direção e sócios.

Assim sendo o Município, associou-se a este processo, abraçando o mesmo por via do seu Gabinete Técnico, coordenado pelo Arquiteto Júlio Rodrigues, na requalificação do projeto inicial, por forma a que este se torne esteticamente mais enquadrado no meio em que se insere bem como funcional, indo de encontro às necessidades da Instituição.

Assim, sendo e estando mais este passo concluido, resta realizar a conclusão da obra em causa, a qual tem como estimativa orçamental sensivelmente um custo na ordem dos 300 mil € já com IVA incluído, fazendo parte do valor em causa, boa parte do equipamento que permitirá o Edifício funcionar com a devida normalidade.

Em suma e porque é de todo justo resolver a situação em definitivo, o Presidente do Município, Luís Silveira, assumiu publicamente que a Autarquia está disponível para suportar 50% do valor total da obra, desafiando o Governo dos Açores assumir o restante valor.

A todos um grande bem-haja pelo trabalho desenvolvido…

 

APRESENTAÇÃO PROJETO DO EDIFÍCIO DA BANDA FILARMÓNICA DE SANTO AMARO