Realizou-se na passada terça feira de carnaval, 28 de fevereiro, a Noite de Bailinho promovida pelo Município e pela Associação Cultural das Velas, que tomou lugar, e que juntou miúdos e graúdos, no Auditório Municipal das Velas.
E porque é Carnaval e o Município tem o gosto de promover as Nossas Tradições, este não quis deixar de assinalar esta data, participando na tradição com um bailinho composto por 29 elementos: 9 músicos, 12 bailarinos e 7 atores.
O Bailinho foi dirigido por Gisela Monteiro, o assunto e encenação são da autoria de Andreia Melo, e a música composta e dirigida por Renato Bettencourt. O assunto Azores_Machina foi inspirado nos temas mais noticiados no último ano, apresentando-se assim uma saga em torno de uma máquina, numa unidade fabril, capaz de produzir vários produtos açorianos em simultâneo. Acontece que um erro humano acabou por provocar um colapso tecnológico no aparelho e a visita do Presidente em campanha para as próximas eleições transformou-se numa aventura de outro tempo.
O Município agradece a participação e o empenho de todos quantos fizeram parte deste projeto que proporcionou uma casa cheia na Nossa Casa da Cultura e onde se viveram momentos de alegria e boa disposição.
Um bem haja a todos!