Hoje São Jorge e em particular os Jorgenses têm motivos para estar particularmente felizes…

Os transportes de passageiros aéreos e marítimos são determinantes para a mobilidade das pessoas, em particular numa Região arquipelágica como a nossa, determinantes para estimular a Economia Local.

Pela voz do Senhor Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, acompanhado da Sra. Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, em conferência de imprensa, onde esteve presente Administrador da Atlanticoline, o Presidente do Município de São Roque do Pico, Deputados Regionais, Presidente do Conselho de Ilha e representantes do Sector Empresarial de São Jorge, foi anunciada a sediação de um Barco em Velas, e em particular a recuperação da histórica Ponte Marítima Velas/SRP/Velas, e a duplicação do número de viagens para cinco dias por semana, com quatro viagens diárias de Junho a Setembro.

Por outro lado, e no que se refere a Transportes Aéreos de Passageiros, a Sata entre Junho e Setembro do corrente ano, disponibilizará um número de lugares para São Jorge em mais sensivelmente 50% em relação ao período homólogo de 2021 com o número de lugares ocupados. Ou seja, teremos 14 voos semanais com ligação à Ilha Terceira e outros 14 com ligação à Ilha de São Miguel, num total de 28 ligações semanais.

Refira-se que este é o maior contributo que o Governo Regional pode dar a São Jorge, mais e melhores ligações aéreas e marítimas, que serão em particular determinantes para o desenvolvimento da Ilha, do Triângulo São Jorge/Pico/Faial, mas da Região no seu todo, e por isso o Presidente do Município Luís Silveira, saúda e felicita o Governo dos Açores, na pessoa do seu Presidente, por este passo em frente, que há tantos anos revindicamos…

SÃO JORGE COM REFORÇO NAS ACESSIBILIDADES AÉREAS E MARÍTIMAS À ILHA