O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Trata-se duma data que foi criada com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.

Importa referir que o Município de Velas continua empenhado em melhorar as suas redes de abastecimento público de água, com intervenções várias, visando sempre melhorar o serviço prestado aos Munícipes, tendo recebido, inclusive, o “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” ERSARA.

Saliente-se, a título de exemplo, que o Município pretende avançar com a reabilitação do Furo Velho da Fajã de Santo Amaro, intervenção que tem por objetivo recuperar esta infraestrutura de captação de água, permitindo que o sistema de abastecimento público de água fique globalmente mais robusto e capaz de responder a situações de aumento de consumo deste bem essencial que é a água.

ASSINALA-SE HOJE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA