O Município recebeu nos Paços do Concelho, na pessoa do seu Presidente, Luís Silveira, o Presidente do Conselho de Administração da Atlanticoline, Dr. Carlos Faias.
Nesta visita foi debatido o serviço público dos transportes marítimos na Região, nomeadamente, no grupo Central e, mais em concreto, nas ilhas do Triângulo, S. Jorge, Pico e Faial, no qual o Dr. Carlos Faias informou o Sr. Presidente de que a substituição do navio que faz o percurso da linha verde (Gilberto Mariano) aquando da sua manutenção fora da Região, será assegurada pelo outro navio recente a operar (Mestre Simão) e não pelo velhinho Cruzeiro do Canal, como vem sendo hábito.
O Dr. Carlos Faias garantiu também que será feita uma melhoria de articulação dos horários do transporte marítimo de passageiros entre São Jorge, Pico e Faial, permitindo assim beneficiar dos aeroportos com as Gateways, ou seja, com os voos para fora da Região.
O Presidente do Município de Velas continua a manifestar a sua opinião de que, após as obras no Porto de Velas, o navio deveria ficar sediado em S. Jorge, realizando diariamente aquela que é a ponte marítima natural (Velas – S. Roque do Pico – Velas), libertando deste modo o barco para fazer as viagens, de forma assídua e regular, Calheta – Angra do Heroísmo. Luís Silveira espera assim que esta seja uma realidade num futuro próximo.

 

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ATLANTICOLINE APRESENTA CUMPRIMENTOS AO MUNICÍPIO DE VELAS