O Município de Velas registou uma evolução positiva na Recolha Seletiva de Resíduos Urbanos em 2019. Isso mesmo pode-se comprovar nos valores dos resíduos recolhidos, tendo por comparação os últimos dois anos. Se em 2018 o total da Recolha Seletiva no Concelho atingiu o valor de 369 080,00 kg, em 2019 esse valor subiu para os 475 800,00 kg, ou seja, mais 106 720, 00 kg.

Na análise mensal comparativa entre os dois anos de implementação da Recolha Seletiva no Concelho, pode-se verificar um aumento substancial dos resíduos recolhidos, com destaque para o Papelão, seguindo-se o Plástico e Metal e depois o Vidro.

O Executivo liderado por Luís Silveira deixa um agradecimento ao Munícipes pelo facto de promoverem as boas práticas na separação dos Resíduos, sendo importante continuar neste caminho.

A gestão dos resíduos é uma forte preocupação do Município de Velas, sendo que promover a reciclagem é fundamental para garantirmos um futuro promissor em termos ambientais e de qualidade de vida da população.

MUNICÍPIO DE VELAS COM APOSTA GANHA NA RECOLHA SELETIVA