O Presidente do Município marcou presença na inauguração das obras de remodelação e ampliação da Sede da Sociedade Lusitânia Club Recreio Velense, cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores.

Para Luís Silveira, um Concelho sem Cultura é um Concelho pobre, mas neste sentido Velas é um Concelho bastante rico, desde logo porque são sete Bandas Filarmónicas espalhadas pelas seis Freguesias. Uma riqueza que o Autarca considera fazer parte intrínseca daquilo que é o Nosso Povo

O Edil refere que a importância destas Instituições se reflete na Sociedade aos mais variados níveis. Desde logo, porque cativam os jovens para a sua escola de formação, ajudando muitas vezes a minimizar alguns efeitos sociais no Concelho, por via da cultura e da música, mas mais abrangente, em termos sociais e recreativos, cativando os jovens para a música que depois saem melhores pessoas e formadas para a vida.

O Executivo liderado por Luís Silveira entende que, a promoção e apoio às atividades associativas que, no Concelho de Velas, prosseguem fins de interesse público, sejam eles de índole cultural, recreativo ou desportivo, é uma das vertentes em que se desdobra a competência cometida por lei às Autarquias locais tendo em vista a prossecução dos interesses próprios comuns e específicos das populações respetivas. 

Este apoio insere-se numa perspetiva de desenvolvimento Social e Cultural da Nossa Terra, tendo por referência às áreas Social, Educativa, Cultural, Turística e de ocupação da Juventude, aliado à manutenção das Nossas Tradições e Costumes.

Aproveitamos ainda para deixar, em nome do seu Presidente e Maestro, Carlos Azevedo, uma palavra de apreço e gratidão a todos quantos colaboram com a Instituição, nomeadamente, seus Corpos Socais, Músicos, Sócios, entre outros, à semelhança do que acontece com tantas outras Instituições do Nosso Concelho…

INAUGURADAS OBRAS DE REMODELAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA SEDE DA LUSITÂNIA CLUB RECREIO VELENSE