A 8 de Dezembro a Vila de Velas voltou a receber o tradicional Dia das Montras, um evento realizado pelo Município em parceria com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge e a Associação Cultural das Velas.

A noite teve início com a abertura da Iluminação e Decoração Natalícia no Centro Histórico da Vila, que sempre atrai centenas de visitantes o que, no entender da Edilidade, é um importante estímulo para a economia nesta Época do ano e um contributo ao Comércio Local em particular, que decora as suas montras de forma mais minuciosa.

Destaque igualmente para a realização do habitual desfile que contou com a participação de Instituições do Concelho, nomeadamente com Grupo de Folclore dos Rosais, o Grupo Etnográfico da Beira, a Filarmónica de Santo Amaro, a Filarmónica Nova Aliança de Velas e a Filarmónica União Popular da Ribeira Seca, do Concelho vizinho da Calheta, para além da animação de rua onde não faltou a figura do Pai Natal e dos Duendes nas pinturas faciais da pequenada.

Destaque ainda para o concerto do Coro e Orquestra José Damião de Almeida, sendo que a noite terminou com o Dj Louis.

Esta foi também uma noite marcada pela realização do Mercadinho de Natal, que decorreu no espaço do Mercado Municipal, momento aproveitado para venda de artesanato e outro tipo de produtos que, de forma generalizada, não se encontra no comércio tradicional, sendo mais um complemento à noite do Dia de Montras.

O Executivo Municipal deixa uma palavra de agradecimento pelo empenho e dedicação dos Seus Colaboradores, que mais uma vez tornaram a Nossa Vila numa Vila Natal.

CENTRO HISTÓRICO DA VILA VOLTA A ENCHER PARA O TRADICIONAL DIA DE MONTRAS