O Presidente do Município marcou presença no lançamento da 1ª pedra da empreitada da ligação rodoviária entre o Norte e Sul da Ilha de São Jorge.

Para Luís Silveira, esta é efetivamente uma obra há muito desejada, sendo de primordial importância, uma vez que, para além de encurtar distância na ligação entre a Costa Norte e a Costa Sul, ao mesmo tempo cria mais conforto e segurança para quem nela circula, felicitando assim o Governo dos Açores pela sua concretização no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).

O Autarca considera tratar-se duma obra com duplo benefício, ou seja, vem beneficiar não só o setor Turístico como o Setor Agrícola, bem como todos quantos usufruem da mesma, servindo de ligação a vários trilhos pedestres e pontos turísticos, mas também e sobretudo, como via de acesso a inúmeras explorações agrícolas.

Esta obra, projetada pela TPF-Consultores de Engenharia e Arquitetura e consignada à Tecnovia Açores, S.A., representa um investimento global de €8.111.590, com um prazo de execução de 730 dias.

Trata-se assim da reabilitação da estrada existente E.R. n.º 3-2.ª, com correção do traçado, incluindo a estabilização de taludes.

 

LUÍS SILVEIRA NO LANÇAMENTO DA 1ª PEDRA DA EMPREITADA DA LIGAÇÃO RODOVIÁRIA ENTRE NORTE E SUL DA ILHA (Transversal)