Como tem sido habitual ano após ano, o Centro Histórico da Nossa Vila voltou a assinalar o Tradicional “Dia das Montras”, uma organização do Município em parceria com o Núcleo Empresarial de São Jorge, a Câmara do Comércio de São Jorge e a Associação Cultural das Velas, no âmbito daquilo que é a Agenda Cultural do Concelho.
A noite começou com a abertura da Iluminação e Decoração Natalícia do Centro Histórico da Vila, momento que atrai centenas de visitantes o que, para a Edilidade, é sempre um importante estímulo para a economia e um importante contributo ao Comércio Local que, neste dia em particular, decora as suas montras de forma mais minuciosa.
Destaque para a realização do habitual desfile que este ano abriu com o grupo vindo a Ilha Terceira, o AzorBrass, contando igualmente com a participação de Instituições do Concelho, nomeadamente com o Grupo de Folclore de Rosais, o Grupo Etnográfico da Beira, a Filarmónica Lusitânia Club Recreio Velense, a Filarmónica de Santo Amaro, a Filarmónica Recreio Topense do Concelho vizinho da Calheta e ainda a Filarmónica União Rosalense.
Já o Coreto do Jardim da República recebeu a atuação do músico Jorgense Djalmo Couto.
Para alegria dos mais novos houve ainda pinturas faciais e pelas ruas do Centro Histórico andou o Pai Natal com os seus ajudantes Elfos.
De realçar que neste dia teve lugar igualmente o Mercado de Natal, que decorreu no espaço do Mercado Municipal, momento aproveitado para venda de artesanato e outro tipo de produtos da Nossa Terra alusivos à Época, sendo mais um complemento à noite do Dia de Montras.
A Noite de Montras serve assim como o arranque das Festas Natalícias no Nosso Concelho, deixando o Executivo Municipal uma palavra de agradecimento a todos quantos, uma vez mais tornaram a Nossa Vila numa Vila Natal.