Desde que entrou em vigor o Regulamento de Apoio à Natalidade, até à presente data o Município de Velas já atribuiu 87 cheques prenda, num valor que ronda os 43 mil euros.

Recorde-se que o apoio ao abrigo deste Regulamento atribui benefícios sociais que se traduzem num cheque-prenda e num vale com a duração de 1 ano que será repartido por 12 meses.

Este concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas efetuadas no setor empresarial do Concelho de Velas, com a aquisição de bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança.

São beneficiárias todas as crianças nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2020, residentes no Concelho de Velas e desde que preenchidos os requisitos constantes no regulamento em causa.

Importa recordar que as candidaturas aos apoios previstos devem ser requeridas até 120 dias após o nascimento do beneficiário. Para tal, consulte o Regulamento no site da Autarquia (www.cmvelas.pt) ou nos Serviços da DAG (Divisão de Administração Geral) no Edifício dos Paços do Concelho.

MUNICÍPIO JÁ DISPONIBILIZOU CERCA DE 43 MIL EUROS DE APOIOS À NATALIDADE