Desde que entrou em vigor o Regulamento de Apoio à Natalidade, até à presente data o Município de Velas já atribuiu 87 cheques prenda, num valor que ronda os 43 mil euros.
Recorde-se que o apoio ao abrigo deste Regulamento atribui benefícios sociais que se traduzem num cheque-prenda e num vale com a duração de 1 ano que será repartido por 12 meses.
Este concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas efetuadas no setor empresarial do Concelho de Velas, com a aquisição de bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança.
São beneficiárias todas as crianças nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2020, residentes no Concelho de Velas e desde que preenchidos os requisitos constantes no regulamento em causa.
Importa recordar que as candidaturas aos apoios previstos devem ser requeridas até 120 dias após o nascimento do beneficiário. Para tal, consulte o Regulamento no site da Autarquia (www.cmvelas.pt) ou nos Serviços da DAG (Divisão de Administração Geral) no Edifício dos Paços do Concelho.