Chegou ao fim mais uma edição da Semana Cultural das Velas. A edição 2025 contou com seis dias de animação, com um cartaz bastante vasto e eclético.

Este é o primeiro grande Festival de Verão das Ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial) numa organização do Município em parceria com a Associação Cultural, este ano sob o mote “Geminações, Velas abertas ao Mundo”.

A organização da Nossa Festa de Verão deixa um agradecimento a todas as entidades, públicas e privadas, que se disponibilizaram a apoiar a realização deste evento, não esquecendo igualmente todas as coletividades e Instituições da Nossa Terra que se associaram à organização.

Para o presidente do Município, esta foi sem dúvida uma semana de muita alegria, cheia de boa disposição, com grandes nomes da música nacional e internacional, não esquecendo nomes locais, bem como as Nossas Instituições, nomeadamente com as Filarmónicas, o Folclore, assim como as Marchas, numa mostra das Tradições e Costumes deste povo com mais de 500 anos de História.

O Autarca, que agora encerra um ciclo governativo, admite ser este um evento que tem vindo a crescer de ano para ano, naquele que é um investimento com forte retorno para a economia local, pela envolvência da festa em si e de todos quantos nos visitam por esta altura do ano.

36ª SEMANA CULTURAL DAS VELAS COM BALANÇO POSITIVO