A Câmara Municipal das Velas, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge promoveu mais uma campanha de adoção animal, numa iniciativa que teve por objetivo não só dar visibilidade aos animais atualmente disponíveis para adoção no Centro de Recolha Intermunicipal de São Jorge (CRO), mas também sensibilizar a população para a importância de uma adoção consciente e responsável.
Esta ação, que contou com a colaboração dos alunos da Escola Profissional da Ilha de São Jorge, surge como resposta à necessidade de reduzir o número de animais em situação de abandono.
“Ao promover a adoção reforçamos também a luta contra práticas irresponsáveis e o abandono. Ter um animal de companhia implica dedicação, tempo e condições adequadas para garantir o seu bem-estar”, considera a autarquia.
Nunca é demais salientar que CRO garante e oferece a esterilização do animal que for adotado, assim como a respetiva colocação de chip e vacinação antirrábica, facilitando o processo de adoção.











