O Parque Industrial do Concelho das Velas, situado nas Levadas é uma infraestrutura com mais de 20 anos, as suas obras iniciaram-se em 1997, e os espaços começaram a ser preenchidos um ano depois. Com a elevada procura o Parque foi ampliado de modo a ocupar espaços adjacentes que estavam disponíveis criando-se mais lotes, sendo estes ocupados imediatamente.

A presente ampliação é fundamental para apelar aos investidores e à criação de empresas. O espaço atual encontra-se totalmente preenchido e a procura é elevada. Com esta ampliação pretende-se criar um espaço amplo com todas as infraestruturas tendo como objetivo facilitar a vida das empresas, pretende também combater o desemprego e criar riqueza.

O projeto de Ampliação do Parque Industrial compreende a ampliação em dez lotes e a construção de quatro edifícios nos lotes 3 a 6.

Ampliação em 10 Lotes: A área de intervenção com aproximadamente 11.805,50 m2 será dividida em 10 lotes, numerados de 1 a 10 com aproximadamente 1.000,00 m2, cada lote, sendo cedida uma área de 1.164,08 m2 para domínio público, dividida em passeios e estacionamento público gratuito, havendo dois lugares reservados para pessoas com mobilidade condicionada.

Construção de 4 edifícios (nos lotes 3 a 6): O Município pretende levar a efeito a construção de quatro edifícios isolados. Estes edifícios irão situar-se entre a Rua da Piedade e a Estrada Regional nº 1 – 2, Concelho de Velas, Ilha de São Jorge. A principal intenção é a construção de quatro edifícios isolados a implantar entre os lotes 3 a 6 da ampliação do Parque Industrial das Levadas. Esta ampliação constituirá um elemento de atração de novas empresas e de expansão das já existentes.

Termo de Aceitação da Candidatura:  ACORES-03-0853-FEDER-000049 – Ampliação do Parque Industrial

 

Publicitação do Projecto

  • Objetivo Principal: Reforçar a capacitação empresarial das empresas regionais para a competitividade
  • Entidade Beneficiária: Câmara Municipal de Velas
  • Custo Total Elegível: 2.226.821.62€
  • Apoio Financeiro da União Europeia (FEDER): 1.892.798,38€