


O Município, na senda do trabalho que vem realizando e desenvolvendo no âmbito de Serviço Municipal de Proteção Civil, com base na lei vigente e responsabilidades que esta imputa aos Municípios, tem vindo a desenvolver uma série de procedimentos e investimentos.
No caso em apreço com a alteração da normalização da imagem do Serviço Municipal de Proteção Civil, indo ao encontro da universalidade da mesma no País e na Região, alterando assim a imagem das viaturas adstritas a este serviço, bem como de todos os documentos inerentes ao mesmo, nomeadamente o Plano Municipal de Emergência.
Outro dos aspetos que entendemos determinante, foi a recente nomeação do Coordenador Municipal de Proteção Civil, Eng. Jorge Almeida.
Mas não ficamos por aqui, estamos a ultimar os procedimentos com vista à criação de um Centro Municipal de Apoio à Proteção Civil, num investimento global na ordem dos 1.5 milhões de euros e que terá a sua sede na Freguesia de Manadas, mais propriamente no lugar dos Terreiros e que contamos consignar a empreitada ainda na vigência do atual a mandato autárquico.