O Presidente do Município recebeu, em audiência de cumprimentos, o Presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Angra do Heroísmo, o Coronel Luís Silveira, assim como o Coordenador Regional Armando Almeida.
No encontro, que decorreu na sala de reuniões do Edifício dos Paços do Concelho, o Autarca enfatizou a importância da cooperação entre as diversas entidades na organização de ajuda humanitária, como é o caso, visando melhorar a preparação e resposta em caso de emergência, nomeadamente em catástrofes naturais.
O Edil, destacou o compromisso de abertura por parte do Município em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar e a segurança dos Jorgenses e em particular dos Velenses, no caso em apreço por via de eventuais protocolos de cooperação com a Cruz Vermelha.
De salientar que a Cruz Vermelha desenvolve um papel vital, não só em ações humanitárias e de assistência em diversas frentes, como também desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, educação e inclusão social.
Ficou isso bem patente aquando da Crise Sismo-vulcânica de São Jorge, onde a Cruz Vermelha teve uma forte presença no apoio logístico em termos de equipamento de realojamento.