O Presidente do Município marcou presença na inauguração das obras de reabilitação do Loteamento dos Casteletes, executadas pelo Município e financiadas pelo Governo dos Açores, através de um contrato ARAAL, na ordem dos 300 mil euros.
Segundo Luís Silveira, o objetivo passou por criar mais e melhores condições de apoio à habitação, essencialmente social, mas também a jovens que queriam construir num loteamento que já tem algumas dezenas de anos, mas que nunca tinha sido concluído, sobretudo naquilo que é o seu espaço público, não só a via pedonal, mas também para viaturas e espaços verdes.
Considera o Autarca que em boa hora foi feito este contrato ARAAL com o Governo dos Açores, por via da Vice-presidência, que veio colmatar sobretudo aquilo que era o suporte de alguns lotes, criando ao mesmo tempo espaços verdes e de lazer, assim como uma melhor acessibilidade a todo o loteamento.
O Edil entende que a obra vem dignificar o espaço envolvente e contribuir para aquilo que é a habitação no Concelho e na Ilha, combatendo aquele que é o maior flagelo, a demografia, com melhor habitação e condições para construir, que certamente em muito poderão contribuir para a fixação de pessoas.