O Presidente do Município de Velas em entrevista ao Jornal Açoriano Oriental, na edição de 17 de Julho, falou sobre a Nossa Terra, as suas potencialidades e desafios.

Nesta entrevista, Luís Silveira reforça aquilo que a Ilha e o Concelho em particular tem para oferecer, numa promoção por via da marca registada “Velas, Capital do Queijo”, com destaque para a Nossa Joia da Coroa, o Queijo de São Jorge DOP, com mais de 500 Anos de História, não esquecendo o nosso ex-libris em termos de belezas naturais, que são as Nossas Fajãs – Reserva da Biosfera.

Por outro lado, falando dos desafios, destacou um que tem sido transversal, nomeadamente a dificuldade em fixar mais pessoas na Ilha e Concelho, lembrando que “as Velas é um Município que não cobra derrama às empresas, permitindo que elas invistam os seus lucros, gerando e mantendo mais postos de trabalho. Um Município que cobra o IMI pelos mínimos, devolvendo o máximo que a lei prevê – os 5% do IRS – às famílias e é um Município que tem incentivos à natalidade, atribuindo bolsas de estudo aos jovens” entre outros apoios em particular às instituições.

O Autarca aproveitou ainda a ocasião para voltar a reforçar a necessidade da ampliação do Centro de Saúde das Velas, para garantir mais e melhores cuidados à População, com novos serviços de diagnóstico e especialidades.

LUÍS SILVEIRA EM ENTREVISTA AO JORNAL AÇORIANO ORIENTAL