São Jorge foi o destino de Lua de mel para os 16 casais que se uniram este ano nos Casamentos de Santo António. Esta é uma iniciativa cuja primeira edição aconteceu em 1958, contudo esteve 23 anos sem se realizar, tendo sido retomada em 1997, através da Câmara Municipal de Lisboa, sendo agora integralmente organizados pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC). 

Num trabalho de parceria entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal de Lisboa, a Lua de Mel dos 16 casais acontece exatamente na Ilha de São Jorge, situação que nos deixa grande satisfação. 

O Presidente do Município de Velas considera que, numa altura que muito se fala da necessidade da promoção do destino São Jorge, esta foi uma notícia recebida com grande satisfação, sendo que foi mais uma oportunidade de dar a conhecer as particularidades da Ilha, a sua Cultura, Tradições e Gastronomia, coroada com o Queijo de São Jorge DOP, com mais de 500 anos de história, sem esquecer as emblemáticas Fajãs – Reserva da Biosfera da UNESCO. 

Luis Silveira espera que esta tenha sido a Lua de mel de sonho destes 16 casais lisboetas recém-casados, sendo que os Jorgenses, e em particular os Velenses, são um povo que sabe bem receber. 

NOIVOS DE SANTO ANTÓNIO DE LUA DE MEL EM SÃO JORGE