O Presidente do Município marcou presença na abertura do Seminário “Territórios Sustentáveis, comunidades resilientes”, no âmbito do II Festival das Reservas da Biosfera de Portugal, que decorreu na Ilha de São Jorge.

Luís Silveira enalteceu a importância que a Reserva da Biosfera das Fajãs de São Jorge representa na Ilha aos mais variados níveis, principalmente ao nível do Sector Turístico, felicitando o Governo dos Açores pela presente iniciativa.

Segundo o Autarca, estes são territórios que devem ser preservados sendo o encontro um momento de aprendizagem, onde os Jorgenses e quem nos visita, possam partilhar e apreciar o que a Nossa Terra tem para oferecer, valorizando a importância da sua conservação e sustentabilidade ambiental, encontrando para o efeito os equilíbrios adequados e necessários.

De recordar que a classificação dos territórios como Reservas da Biosfera pela UNESCO, tem como objetivo proteger e valorizar o património natural e cultural, bem como promover um usufruto equilibrado e o desenvolvimento de modelos de gestão sustentáveis, que reúnam os governos e as sociedades locais.

SÃO JORGE RECEBEU II FESTIVAL DAS RESERVAS DA BIOSFERA DE PORTUGAL