O Palco dos Pescadores nas Velas, em São Jorge, recebeu mais uma Enoteca Itinerante, numa iniciativa do Município da Madalena do Pico em parceria com o Município de Velas.

Este foi um momento para saborear magníficos néctares produzidos por adegas internacionalmente consagradas e premiadas, acompanhados pela Nossa Joia da Coroa, o Queijo de São Jorge DOP, numa excelente combinação de sabores.

O Presidente do Município de Velas aproveitou o momento para felicitar a Autarquia da Madalena pela realização do evento com aquilo que de melhor se produz na ilha do Pico, o Vinho, aliando igualmente nesta edição o que de melhor se produz em São Jorge, ou seja, o Queijo São Jorge DOP.

Naquilo que considerou ser uma junção perfeita de sabores com dois produtos de excelência, lembrou a história do vinho em São Jorge, por via da produção do Vinho dos Casteletes até há sensivelmente dois séculos atrás, o qual foi considerado dos melhores de Portugal e único vinho dos Açores no grande banquete da inauguração da Estátua Equestre de D. José I em Lisboa.

Luís Silveira aproveitou ainda a ocasião para realçar a parceria entre estes dois Concelhos amigos, na realização de mais este evento, lembrando que “sozinhos não vamos muito longe”.

Falando sobre a promoção turística que tem sido feita pelo Município de Velas, o Autarca recorda que esta é feita com base naquilo que de melhor a Ilha tem para oferecer, com imagens impactantes, entre as quais, algumas delas, com a Ilha do Pico como pano de fundo, sendo que considera que se deve trabalhar, neste sentido, e em conjunto.

“Juntos somos mais fortes e os bairrismos nunca nos levaram a lado nenhum, nem dentro ou fora da Ilha”, reforçou Luís Silveira, adiantando que são parcerias, vontades e dinâmicas que fazem potenciar ainda mais os Nossos Concelhos, Ilhas, Região e o País.

VELAS RECEBEU ENOTECA ITINERANTE