A Vila de Velas foi palco para a realização da Super Especial do I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs, o qual decorreu nos dias 17 e 18 de Abril em São Jorge, numa organização do Grupo Desportivo Comercial. O Largo da Matriz, em pleno Centro Histórico, recebeu igualmente a festa da cerimónia do pódio desta prova que marcou o regresso do desporto motorizado à Ilha mais central do arquipélago.
A dupla francesa Pierre-Louis Loubet e Loris Pascaud, em Citroen C3 Rally2, foram os grandes vencedores desta prova que tem aspirações a integrar o calendário de 2026 do Campeonato dos Açores de Ralis, onde a Dupla Jorgense, Fernando Soares e Alberto Almeida se consagrou campeã nas duas rodas motrizes.
A vinda a São Jorge do Campeão Mundial em WRC2 em 2019, foi motivo suficiente para esgotar os vários voos programados para a Ilha e também para a presença de muito público nas estradas Jorgenses.
Entende o Presidente do Município de Velas serem estes momentos importantes de afirmação e de promoção da Nossa Terra enquanto destino turístico e, no caso em concreto, por via do desporto automóvel.
O Edil reforça a aposta neste evento, o qual considera que trará benefícios, contribuindo para diminuir a sazonalidade, e por inerência contribuir para com o incremento de uma economia local mais robusta por via do Sector Empresarial Local, que gera desenvolvimento, riqueza e postos de trabalho.





























































