O atual Executivo Municipal continua empenhado em apoiar as instituições do Concelho, na caso em particular a Sociedade Filarmónica União Urzelinense. 

Foi em primeira instância por via do Gabinete Técnico do Município, com a coordenação do Arq. Júlio Rodrigues, e em articulação com a Direção da Filarmónica na pessoa do Seu Presidente Senhor Bruno Soares, concebido o projeto de reabilitação do imóvel, que passa pelo que consiste na parte exterior na reparação do Teto, Arruamentos e Complexo Desportivo, bem como pela intervenção em todo o seu interior, nomeadamente no Quarto de Ensaio, Salão, Bar e novas Instalações Sanitárias e uma pequena Cozinha. 

Importa salientar que este é um projeto suportado financeiramente pelo Município e Governo dos Açores, no âmbito dos protocolos realizados com a Sociedade Filarmónica, o que bem demonstra a unidade e junção de esforços no sentido de fazer da Nossa Terra um lugar onde cada vez mais se gosta de estar e viver.

De referir que a Cultura não é o “parente pobre” mas sim e bem pelo contrário a visão e entendimento do Executivo Municipal que estas instituições precisam ser acarinhadas, pela sua importância histórica, social, cultural e recreativa.

APOIO À SOCIEDADE FILARMÓNICA UNIÃO URZELINENSE