O Presidente do Município mostra-se satisfeito com iniciar das obras, por parte do Governo Regional dos Açores, que visam o melhoramento da gestão da água nos sistemas de abastecimento de água à lavoura do Concelho de Velas.

Luís Silveira marcou presença na assinatura do Auto de Consignação da Empreitada, o qual contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e o Presidente do IROA, SA, assim como o representante da empresa que irá realizar a referida obra.

Esta empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e comtempla a execução de nove de pontos de abastecimento com sistema de contagem de água por chave eletrónica, execução de reservatório metálico, execução de plataformas de abastecimento e beneficiação dos restantes reservatórios existentes, beneficiando cerca de 261 explorações, numa área de 5.438,55 hectares.

O Autarca reforça a importância deste investimento, sendo a água um bem cada vez mais escasso e de grande importância para o sector agrícola, sector que está na base da economia da Ilha.

LUÍS SILVEIRA SATISFEITO COM AVANÇO DAS OBRAS DE MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA À LAVOURA