O Presidente do Município marcou presença na cerimónia comemorativa do 125º aniversário da Sociedade Filarmónica Nova Aliança.

Um dia que ficou marcado pela inauguração das obras de requalificação da Sede da Instituição, as quais vieram dar mais e melhores condições ao desenvolvimento das atividades desta Sociedade.

De salientar que o projeto foi desenvolvido pelo Gabinete Técnico do Município, com o respetivo enquadramento arquitetónico, uma vez que o Edifício em causa está implantado no Centro Histórico da Vila e, cujas obras, contaram com o importante apoio do Município e do Governo Regional dos Açores.

Falando na sessão solene, o Autarca aproveitou o momento para deixar uma palavra de apreço e gratidão a todos aqueles que deixam as suas casas e famílias para ajudarem estas Instituições, dando o seu melhor e ajudando a manter as suas portas abertas, continuando as mesmas a desenvolver o seu papel em prol do desenvolvimento da Nossa Terra e na manutenção dos Nossos Costumes e Tradições.

Entende Luís Silveira que as Filarmónicas têm tido ao longo do tempo um importante papel na formação de muitos jovens, pelo que é sempre com muito gosto que o Município vê estas Instituições Culturais do Nosso Concelho ativas e com vontade de fazer mais e melhor pela Nossa Terra.

O momento serviu igualmente de homenagem a sócios e músicos mais antigos da Filarmónica, cumprindo assim os estatutos da Instituição.

SOCIEDADE FILARMÓNICA NOVA ALIANÇA CELEBRA 125º ANIVERSÁRIO