O Município fez-se representar nas comemorações dos 123 anos da Sociedade Filarmónica Nova Aliança através do Presidente Luís Silveira e a Vereadora Cristina Nascimento.

Falando na sessão solene que contou com a presença de Músicos, Direção, Sócios e Familiares, o Luís Silveira reforçou o papel importante que estas Instituições têm, lembrando que uma Terra sem Instituições é uma Terra pobre, o que em São Jorge não acontece, até pelo contrário.

Reconhecendo que o principal problema, atualmente, está na falta de músicos e pessoas para os corpos sociais das Nossas Instituições, o Autarca lançou o desafio para que todos possamos sair do conforto do sofá e ajudar as mesmas a continuarem a desenvolver o seu papel em prol do desenvolvimento da Nossa Terra e na manutenção dos Nossos Costumes e Tradições.

O Presidente do Município deixou ainda uma palavra de apreço e gratidão a todos aqueles que deixam as suas casas e famílias para ajudarem estas Instituições, dando o seu melhor e ajudando a manter as suas portas abertas.

As Filarmónicas têm tido um importante contributo na formação de muitos jovens, pelo que é sempre com muito gosto que o Município vê estas Instituições Culturais do Nosso Concelho ativas e com vontade de fazer mais e melhor pela Nossa Terra.

O momento serviu igualmente de homenagem aos músicos mais antigos da Filarmónica, cumprindo assim os estatutos da Instituição.

SOCIEDADE FILARMÓNICA NOVA ALIANÇA COMEMORA 123 ANOS